quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Jericoacoara


Um lugar paradisíaco um pouco distante da capital mas cheio de belezas naturais. Conhecido como um dos lugares mais bonitos do mundo, Jeri é famosa aqui no Brasil e lá fora.

Na cidade existem poucas opções de bares e restaurantes que funcionam dependendo do fluxo de turismo. Existe também um ateliê onde se alugam livros de diversas línguas deixando uma quantia como garantia.


A pedra furada, imagem que estampa muitos dos cartões postais do local, fica a 50 minutos de caminhada pela areia pra quem vem da rua principal. Um arco escupido pela natureza, tem aproximadamente cinco metros de altura onde em alguns meses do ano o sol se encaixa bem no meio dessa rocha onde existe um furo.

Existem guias que lhe levam até o local e matam várias curiosidades e coisas interessantes sobre o local e a cidade, inclusive uma pequena caverna, uma jacuzzi natural, uma pedra que lembra uma tartaruga e outra que lembra um jacaré.

Segundo os moradores do lugar o nome Jericoacoara vem de "Jacaré quarando ao sol".








sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Natal pelo Brasil


O natal está chegando e nós do blog Uau Brazil resolvemos fazer uma homenagem e relembrar o natal de 2011.

Para fazer isso nós vamos relembrar algumas cidades e mostrar fotos de como foi o natal em pontos turísticos de cada uma delas. Vem entrar no clima natalino com a gente.


A Uau deseja a todos um natal cheio de paz, união e muita luz!

Blumenau

Recife

Campo Grande 

Joinville
  
Rio de Janeiro

São Paulo

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ponta Negra



Ponta Negra, além de praia, é um bairro de Natal; embora a praia concentre estabelecimentos turísticos, o restante do bairro é habitado por moradores, muitos de classes média e baixa. 

Até recentemente, Ponta Negra era local de trabalho de pescadores e local de lazer de natalenses (na época, a Praia do Meio era o local mais turístico de Natal); por volta de 1990, o turismo começou a crescer na área. Alguns anos atrás, investidores estrangeiros (principalmente italianos, portugueses e outros europeus) começaram a investir dinheiro na região, trazendo desenvolvimento para a área.






Atualmente, Ponta Negra é a área que mais cresce em Natal. Apesar do grande número de pousadas e hotéis já existentes, vários outros estão sendo construídos; muitas casas são reformadas e adaptadas para se tornarem novos restaurantes, lojas, etc. 

A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão. No extremo sul fica o Morro do Careca, o ponto turístico mais famoso de Natal. Caminhando em direção ao norte, percorrem-se primeiramente ao redor de 2 km da av. Erivan França, os quais são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping, etc.

Ao final do trecho beira-mar da avenida Erivan França, ocorre uma bifurcação: a avenida sobe uma íngreme colina, em direção ao bairro de Ponta Negra, e o calçadão prossegue por mais 2 km, frequentados por praticantes de caminhadas (nesse trecho, existe absoluta predominância de pousadas, ocasionalmente entremeadas por barracas).

É proibido escalar o Morro do Careca, mas muitas pessoas o fazem.




Ambas as calçadas da avenida Erivan França são o local onde a diversão acontece. A área está sempre repleta de turistas, brasileiros e estrangeiros. Atualização: em 2006, houve uma série de operações policiais para combater a prostituição e as drogas em Ponta Negra; em consequência, muito da movimentação noturna que ocorria à beira-mar migrou para os Altos de Ponta Negra.

As fotos abaixo foram todas tiradas na manhã do dia 2 de dezembro de 2003, e trazem uma pequena amostra do que acontece todos os dias em Ponta Negra. 





sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Molhes da Barra!







Molhes da Barra é um local sem dúvidas bonito e cheio de coisas pra se fazer. A paisagem é bonita, cheia de pedras e com um vagonete onde se pode passear e ver o mar. É localizado na costa, o que possibilita várias atividades que envolvam mar. A pescaria lá é conhecida, também alguns esportes são praticados por lá.

"Molhes da Barra, no Rio Grande, é uma obra de hidráulica marítima de pedras, construído em 1911, com quilômetros de extensão ao mar. Sua construção visou proteger a entrada e saída de navios do Porto e proteger o canal da formação de bancos de areia. Não se deve confundir um molhe com um quebra-mar pois o quebra-mar possui as duas extremidades dentro d 'água enquanto o molhe possui uma extremidade em terra e outra no mar. Apesar disto esta confusão é muito comum entre as pessoas leigas."

VIDEO:
 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dunas da Joaquina




As dunas da Joaquina são localizadas em Florianópolis, ao leste da ilha de Santa Catarina no sul do Brasil. 


Esse local é muito procurado por surfistas e esportistas. A praia da Joaquina já foi sede de campeonatos mundiais de surfe. 


A primeira vez que a praia foi visitada, foi em 1975. A praia da Joaquina é conhecida pelo "surfe sobre as dunas" ou sandboard, uma variação de surfe tradicional e que acontece sobre as dunas que contornam a praia.




segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Gramado - RS


O Natal Luz é uma festa tradicional e que acontece em  Gramado, Rio Grande do Sul. A origem da festa vem do Festival de Cinema que acontece na cidade. Era preciso algum atrativo além das flores que possuem no município. Dezembro era considerado uma época fraca para o turismo. A festa do Natal Luz deu tão certo que hoje ela se tornou o principal atrativo da cidade nessa época do ano e também ganhou fama por diversas partes do mundo.
Todos os anos milhares de pessoas visitam Gramado, mas muitas pessoas deixam para fazer essa visita na época em que a cidade está em festa. São duas as maiores festas que acontecem em Gramado, uma delas é no evento de Páscoa, o Chocofest, que o próprio nome resume tudo, um grande festival de chocolate. O outro grande atrativo, e o maior deles é o Natal Luz, que encanta todos os anos com suas apresentações e contagia com o clima de natal.

História do Natal Luz

Foi pensando nisso que o governo local resolveu apostar na beleza natalina. Como a cidade é cheia de Pinheiros, porque não enfeitá-las com luzes? Foi se inspirando na Disney que a decoração começou a ser feita e hoje acontecem todos os anos.
Hoje, os turistas podem encontrar os “Trovadores de Natal”, grupo composto por três cantores instrumentistas que cantam e contam histórias.Outra presença especial do ano são os Médicos da Alegria, que encenam “O Circo do Natal”  relatando a história de uma família de palhaços que descobre o verdadeiro sentido do Natal no amor ao próximo e na alegria. Atores, palhaços, músicos, corais e a presença do Papai Noel são incríveis. O local também conta com parquinho de diversões e até mesmo cinema 3D.