sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Curta o verão em Aracaju

 
Os visitantes que chegam a Aracaju se encantam com as belezas da capital sergipana. A cidade é famosa por sua qualidade de vida, sol, belas praias, praças arborizadas que se harmonizam com os manguezais, ruas e avenidas.
A terra dos Cajueiros fica situada à margem direita do Rio Sergipe, o seu litoral é dotado de serviços especializados e de uma infra-estrutura turística qualificada. Aracaju é uma cidade plana onde o trânsito flui sem o estresse de outras capitais.
Umas praias mais famosas é a de Atalaia. Sua orla de fácil acesso e o mar de com águas calmas e mornas proporcionam aos visitantes uma boa caminhada em suas extensas faixas de areia fina. Lá é possível também conhecer o Oceanário com parque infantil e degustar pratos típicos na Passarela do Caranguejo.
Outro passeio interessante na cidade é visitar o Centro Histórico de Aracaju, recentemente restaurado. Aproveite para dar um pulo no Museu da gente Sergipana, onde é possível conhecer mais sobre as festas, personagens ilustres, culinárias, tudo com muita criatividade e tecnologia.
Localizada no Parque Teófilo Dantas, a famosa Catedral Metropolitana de Aracaju, no centro da cidade, é um dos mais significativos monumentos da arquitetura religiosa de Aracaju. A igreja de Santo Antônio é famosa por seu mirante que proporciona uma vista privilegiada de Aracaju, do rio Sergipe e da Ilha de Santa Luzia.
Conheça Aracaju!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Surfe na Areia




 
Sandboard, conhecido também como surfe na areia, é uma prática desportiva que consiste em descer as dunas com uma prancha similar à prancha de snowboard. Foi idealizado no Brasil, em 1986, em Florianópolis. A ideia aflorou como alternativa para os dias em que o mar estava de "ressaca" e não estava adequado para a prática do surfe. 

Materiais para o esporte.


Além da prancha de sandboard provida de fixação para os pés, outros materiais são indispensáveis para a prática do sandboard
São eles: vela (que deve ser passada no fundo da prancha a cada descida fazendo com que a prancha deslize), óculos de sol (devido a areia que pode entrar nos olhos em uma descida ou até em uma possível queda, os óculos de Snowboard e MotoCross são os mais indicados), água mineral (para evitar a desidratação devido a sudorese intensa causada pelo esforço físico e o ambiente quente), protetor solar (principalmente nos dias de sol, afim de evitar queimaduras) e capacete (diminuindo assim o risco de lesões). 
Com esses materiais garante-se uma prática segura e muito prazerosa. fonte